Aulas de Biologias

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Curso de Educação Digital



Teve inicio no dia 13 de Stembro o Curso de Introdução a Educação Digital onde os professores conheceram um pouco mais dos recursos oferecidos pelo Linux Educacional e as possibilidades de trabalhar com os alunos. As formadoras Dalvany Alves e Elizomar Almeida deram inicio aos estudos das unidades 1 e 2 da apostila, contando com a participação do coletivo de professores e Núcleo Gestor. O curso terá a carga horária de 40h/a, sendo 60% presencial e 40% a distância, tendo seu término previsto para o final de Novembro.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caí nesse blog por acaso. Mas gostei disso. Gostaria de parabenizar a escola pela iniciativa de promover uma capacitação para o Conselho Escolar. Fui conselheira na escola das minhas filhas durante sete anos e entendo que a gestão democrática tem uma importância muito grande para a educação dos jovens e para a nossa mesmo.
Acredito que se aprende vivendo e o Conselho Escolar é uma forma de se vivenciar a paticipação e a cidadania no dia-a-dia da escola.
Lamento que os gestores da escola em que fui conselheira nem sempre tenham compreendido a gestão democrática dessa forma.
Mas, como se dizia naquela época, tudo é processo, um dia a gente chega lá.
Parabéns e um grande aplauso!

Rosemeri
Pelotas - RS

Anônimo disse...

bom achei muito bacana a iniciativa do colégio em fornecer computadores gratuitamente para os alunos e também para as demais pessoas.obrigado.Só que eu acho que deveria ser mais liberal.