1.Justificativa
O projeto de educação ambiental é importante na conscientização dos alunos tanto no seu papel de receptor e transmissor das informações quanto atuante de forma concreta na sociedade.
2.Objetivo geral e específicos
2.1. Objetivo geral;
Conscientizar o aluno do seu papel na preservação ambiental mostrando os meios necessários para conservação e preservação;
2.2. Objetivos específicos;
Tornar o aluno um ser atuante na preservação ambiental;
Mostrar a importância da concretização dos conhecimentos adquiridos para o bom funcionamento da sociedade;
Iniciar os alunos nos processos de reaproveitamento de materiais (reciclagem).
3.Metas
Garantir a total abrangência do projeto na escola;
Inserir os alunos nos processos pedagógicos de organização e execução do projeto;
Garantir a continuidade do projeto;
Estender o projeto a sociedade por meio dos alunos tornando-os transmissores e formadores de conhecimento;
Promover manutenção do projeto avaliando-o e buscando melhorá-lo através de reuniões entre Coordenação e alunos monitores.
4.Estratégias
Distribuição dos alunos monitores por turma, sendo um aluno monitor responsável por uma sala;
Reuniões mensais entre alunos monitores e professor coordenador para avaliar o andamento do projeto;
Realizar oficinas ministradas pelos alunos monitores na escola para garantir a continuidade do conhecimento;
Reuniões entre os alunos monitores, professor coordenador e demais componentes da coordenação da escola para obter sugestões pra implementação do projeto.
5.Metodologia
Seleção dos alunos monitores por sala afim de englobar todo corpo discente da escola;
Reunir os alunos para determinar os métodos de ação e calendário de atividades;
Desenvolver as oficinas a serem realizadas juntamente com os monitores;
Cada trabalho a ser realizado pelos alunos sera acompanhado pelos monitores e constará de uma parte teórica e prática;
A cada atividade realizada será feita uma avaliação do desenvolvimento para determinar o aproveitamento alcançado;
Os alunos monitores ficarão a disposição para ministrarem oficinas para as demais escolas ou organizações do município.
6.Avaliação
Realizada nas reuniões do projeto afim de comparar o plano de ação e as metas com as atividades realizadas;
Após cada atividade realizada para identificar possíveis falhas e encontrar soluções;
Os alunos monitores e os alunos da oficina responderão questionários para análise do aproveitamento das atividades realizadas;
As opiniões obtidas serão pauta nas reuniões afim de melhorar os resultados do projeto.